A Europa, por exemplo, onde este tipo de geração de energia representa hoje 1% da matriz energética do bloco, tem como objetivo a ampliação do uso da tecnologia fotovoltaica para 20% até 2020.
A preocupação e o crescente movimento em favor de energias limpas no mundo todo, devido ao aquecimento global, propiciam a discussão e a implantação desta tecnologia como um suporte ao constante crescimento da demanda de uso de energia em todos os países do mundo.
O Brasil já começa a busca pela implantação dos primeiros parques solares para geração de grande porte. Há hoje previsão de instalação de pelo menos 15 parques solares em todo o país. Se aliarmos essa tecnologia ao potencial hídrico instalado no Brasil, numa composição híbrida do sistema, poderíamos atender à crescente demanda por energia nos grandes centros.
Devido à facilidade e mobilidade de instalação do sistema gerador fotovoltaico, que se adapta aos mais diversos tipos de locais onde pode ser aplicado (indústrias, shopping centers, edifícios comerciais, propriedades rurais), não há limites para o uso desta interessante tecnologia a favor da melhoria da qualidade de vida.
O primeiro grande passo foi dado para que a energia solar tenha espaço em nosso mercado.
Qualquer tipo de negócio pode usar a tecnologia e se beneficiar de suas vantagens e praticidade, eliminando sua conta de energia em parte ou no total.
Fale com o especialista: Engenheiro Edvaldo Laudares - edlaudares@gmail.com
Fonte:http://www.joneg.com.br/italo/1820/jnvirtual/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário